Blog do Prisco
Notícias

Dalírio, um filho de Guaramirim no Senado

“Há pouco mais de um mês, Guaramirim entrou para história da política brasileira, quando foi empossado Senador da República Brasileira, o guaramirense Dalírio Beber. Criado no interior do bairro, Jacu-Açu o agora Senador, formou-se advogado e empresário, é filiado ao PSDB. Foi primeiro suplente, eleito em 2010, com Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, na composição da tríplice aliança que elegeu Raimundo Colombo. O segundo suplente é o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

GUARAMIRIM DALÍRIO 3Já presidiu o PSDB de Santa Catarina. No primeiro mandato de Colombo foi presidente da Casan.
Aliado de Luiz Henrique desde as primeiras negociações do PSDB com o PMDB em 2002, foi um dos líderes tucanos a atuar na eleição do senador ao governo catarinense, juntamente com o deputado Marcos Vieira, Marco Tebaldi e o falecido professor Jacó Anderle.
A escolha de Dalírio Beber para primeiro suplente ao Senado foi uma decisão pessoal de Luiz Henrique da Silveira,
enfatizado no PMDB e no PSDB. Quando assumiu o governo do Estado em 2003, o primeiro ato de Luiz Henrique foi assinar a nomeação do tucano Marcos Luiz Vieira para o cargo de Secretário da Administração, em gesto de gratidão pelo que os líderes do PSDB fizeram para celebrar a coligação. Outros tucanos estavam fechados com o governador Esperidião Amin.
Dalírio Beber fez a opção pela presidência do PSDB catarinense no primeiro mandato de Luiz Henrique. E só no segundo é que aceitou convite para presidir o Badesc.

guaramirim dalírio 2
Definido candidato ao Senado em 2010, Luiz Henrique fez a escolha pessoal do nome de Dalírio Beber, também em gratidão pelos apoios em oito anos de aliança.
Registramos aqui nosso orgulho e apreço por levar o nome de Guaramirim a maior instância do legislativo brasileiro.”

Lauro Fröhlich.
Prefeito de Guaramirim

Nas fotos, o local onde o senador passou sua infância.

Fotos: divulgação