Blog do Prisco
Notícias

Dalmo cria Frente Parlamentar do Idoso na Assembleia

Santa Catarina também terá uma Frente Parlamentar do Idoso. A iniciativa de criação é do deputado estadual Dalmo Claro (PMDB). O primeiro passo, ouvir os problemas enfrentados pela entidade que os representa, foi no gabinete
do deputado, na Assembleia Legislativa, na Capital. A convite de Dalmo Claro, o presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc), Ubirici Fernandes (D), falou um pouco da realidade dos idosos.

DALMO FRENTE IDOSOO estado possui 1, 3 milhões entre aposentados do Sistema Único de Saúde, a maioria, dependendo de um salário mínimo para sobreviver. Um novo encontro entre o parlamentar e a classe será agendado ainda este mês.

Seguindo o modelo de outras frentes parlamentares do idoso já existentes no Brasil, o objetivo de sua criação é debater as políticas públicas ligadas ao tema já existentes no Estado e estudar possíveis avanços. Os parlamentares devem avaliar as ações já implementadas em Santa Catarina, os tipos de serviços já disponíveis para a população acima de 60 anos e o que ainda pode ser feito, a partir das demandas a serem recolhidas junto à população envolvida.
Foto: Gabriel Baggio, divulgação