Blog do Prisco
Notícias

Dalmo cria Frente Parlamentar do Idoso na Assembleia

Santa Catarina também terá uma Frente Parlamentar do Idoso. A iniciativa de criação é do deputado estadual Dalmo Claro (PMDB). O primeiro passo, ouvir os problemas enfrentados pela entidade que os representa, foi no gabinete
do deputado, na Assembleia Legislativa, na Capital. A convite de Dalmo Claro, o presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc), Ubirici Fernandes (D), falou um pouco da realidade dos idosos.

DALMO FRENTE IDOSOO estado possui 1, 3 milhões entre aposentados do Sistema Único de Saúde, a maioria, dependendo de um salário mínimo para sobreviver. Um novo encontro entre o parlamentar e a classe será agendado ainda este mês.

Seguindo o modelo de outras frentes parlamentares do idoso já existentes no Brasil, o objetivo de sua criação é debater as políticas públicas ligadas ao tema já existentes no Estado e estudar possíveis avanços. Os parlamentares devem avaliar as ações já implementadas em Santa Catarina, os tipos de serviços já disponíveis para a população acima de 60 anos e o que ainda pode ser feito, a partir das demandas a serem recolhidas junto à população envolvida.
Foto: Gabriel Baggio, divulgação

Posts relacionados

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação

Comunicação digital ganha corpo no governo Jorginho

Redação

Alesc quer explicações da secretária de Saúde de SC

Redação