Blog do Prisco
Destaques

Daniel Freitas reforça pedido para projeto de extensão da Via Rápida

O deputado federal Daniel Freitas participou da reunião com o Governador Jorginho Mello e o Fórum Parlamentar Catarinense realizada em Brasília, na manhã desta terça-feira (28). Na pauta, a discussão da bancada com o Governo do Estado sobre as demandas de Santa Catarina que serão tratadas em agendas a serem realizadas na Capital Federal nesta quarta-feira (01).

Durante o almoço, Freitas pediu atenção especial ao projeto de extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. O projeto já havia sido apresentado no ano passado ao Governo do Estado e encontra-se na Secretaria de Infraestrutura e, inclusive foram temas de duas reuniões já realizadas pelo Deputado, a última delas aconteceu nesta segunda-feira (27), com o atual Secretário Jerry Comper.

Para Daniel Freitas esta obra é muito importante não só pela mobilidade, mas para o desenvolvimento turístico e econômico da região. “Além de facilitar o deslocamento entre Criciúma, Içara e o Balneário Rincão, esta obra vai impactar diretamente a economia, possibilitando a instalação de novas empresas pelo fácil acesso a BR-101. Além disso, muitas pessoas da região fixaram moradia no Rincão, o que vai acelerar e facilitar o trajeto, sem falar no desenvolvimento turístico que uma boa infraestrutura traz para as cidades litorâneas”, pontua o parlamentar.

“O Governador se mostrou interessado em conhecer o projeto e, nas próximas semanas, devemos nos reunir para discutir e tentar viabilizar os recursos necessários”, explica Daniel.

O investimento previsto é de R$ 135 milhões e o tempo estimado de obra é de três anos. São mais de nove quilômetros de obra. A nova estrada será paralela às rodovias Arino Antônio Cândido e Antônio Pedro Cândido e duplicada nos dois sentidos. Além do mais, estão previstos cinco viadutos e uma ponte sobre o Rio dos Porcos.