Blog do Prisco
Manchete

Moisés e Paulinha sofrem derrota na Fecam

Depois de assumir oficialmente a presidência estadual do Republicanos, o ex-governador Moisés da Silva sofreu sua primeira derrota política fora do governo. Foi justamente para seu sucessor no comando do Estado, Jorginho Mello.

O governador apoiou o nome da prefeita de Vargem, Milena Lopes (PL), para a presidência da Fecam (Federação dos Municípios de Santa Catarina). Ela conquistou 98 dos 165 votantes. Seu oponente, Aquiles da Costa (MDB), prefeito de Penha fez 68 votos.

A prefeita e presidente da Fecam, Milena Lopes – foto, Fecam, divulgação

Vale lembrar que Moisés não foi para o segundo turno da eleição estadual de 2022. O petista Décio Lima foi quem disputou o round final contra Jorginho.

Nos bastidores, o ex-governador e sua aliada, deputada Paulinha da Silva (Podemos), trabalharam incansavelmente a favor de Aquiles.

Além da nova derrota política de Moisés contra Jorginho, pegou muito mal o fato de Paulinha de ter atuado fervorosamente para eleger um candidato homem que disputou contra uma mulher. E mulher prefeita de um município bem pequeno do Meio-Oeste.

Milena mostrou que é boa de urna e que sabe se articular também.

foto>divulgação