Blog do Prisco
Destaques

Daniel Freitas se reúne com presidente do BADESC para tratar de ações para o setor produtivo

O deputado federal Daniel Freitas esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (16),
com Eduardo de Machado, presidente do Badesc, para falar sobre o caos econômico que a pandemia gerou ao setor empresarial e produtivo.
De acordo com Daniel Freitas, o Presidente informou que o banco tem tomado todas as medidas para ajudar, proporcionando linhas de créditos especiais e condizentes com a situação. “No final do ano passado o governo do estado criou o FAE (Fundo de Aval do Estado de SC), que serve de garantia de crédito para aqueles que precisam pedir empréstimo, porém não conseguem apresentar salvaguardas fiscais para tal.
Mesmo com estas ajudas, uma das queixas dos empresários que recorreram ao Badesc seria sobre as exigências do banco para efetivar o empréstimo, o qual requeria que tomador de crédito enviasse o faturamento médio dos últimos 12 meses, justamente o período em que houve uma queda abrupta por causa da pandemia.Dessa forma, o Badesc decidiu, ontem, ampliar esse faturamento médio para os últimos 24 meses, facilitando a vida do empresariado que precisa do empréstimo”, esclareceu o Deputado.
Freitas alinhou com o presidente do Badesc uma agenda em Brasília junto ao Banco Central e à Secretaria do Tesouro Nacional, para que o próprio banco possa levar demandas locais e ajudar ainda mais estes empresários que gritam desesperadamente por socorro.
“O Brasil é uma potência mundial, não podemos esmorecer de jeito nenhum com essa crise. As empresas precisam de auxílios fiscais para reerguerem suas linhas produtivas e voltarem a faturar como anteriormente. Os bares, restaurantes e comércios em geral precisam voltar a funcionar com os devidos cuidados sanitários, mas sem restrições de horários. Temos que nos reerguer”, defende Daniel Freitas