Blog do Prisco
Manchete

LIDE SC e Weber incentivam papel de Smart Cities para retomada da Economia

O presidente, Delton Batista, e o novo líder da vertical Smart City da entidade, Fernando Weber, apresentam o movimento empresarial “É hora de acelerar” em Criciúma e Araranguá.

O presidente do Lide Santa Catarina – Grupo de Líderes Empresariais, Delton Batista, e o CEO da Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, Fernando Weber, que acaba de assumir a liderança da vertical Smart City da entidade, realizaram uma visita especial nesta semana aos municípios de Criciúma e Araranguá, cidades que sediarão projetos de bairros inteligentes, projetados pela Weber, que agregam iniciativas de empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e impacto social.
Em Criciúma, foram recebidos pelo prefeito Clésio Salvaro e o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, e em Araranguá pelo Procurador Geral do município, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e pelo advogado e presidente do Conselho Municipal de Inovação, José Roberto Ostetto. A ação faz parte do movimento “É hora de Acelerar”, que aborda diversas ações para convocar e envolver a todos para serem protagonistas na transformação da economia catarinense.
Durante a visita, os empresários conversaram sobre o atual cenário econômico, apresentaram perspectivas para fortalecer a retomada da economia e acelerar os negócios e o desenvolvimento catarinense, por meio do movimento “É hora de Acelerar”, além de discutirem a importância de projetos Smart City (Cidade Inteligente). A comitiva também visitou o bairro planejado Cidade Universitária, em Araranguá.
Segundo o prefeito de Criciúma, o futuro do município passa pelo empreendedorismo e iniciativas inovadoras, como o Cidade Inteligente. “O conceito de cidade inteligente é uma tendência. As maiores cidades do mundo já definem em seus planejamentos áreas que serão ocupadas com ordenação, tanto pelo poder público, como também, pela iniciativa privada. Em Criciúma, isso já vem acontecendo de nossa parte, e ver projetos como o da Weber nos dá esperança para um futuro ainda melhor no que diz respeito ao desenvolvimento urbanístico de nossa cidade e região”, afirma Salvaro.
O presidente do Conselho Municipal de Inovação de Araranguá ficou impressionado e entusiasmado com a iniciativa da Weber e do Lide SC. “Estamos bastante esperançosos e com grandes expectativas com a iniciativa que a Weber tem demonstrado tomar junto ao desenvolvimento de Araranguá. Inovar é sempre muito importante”, relata Ostetto.
Os empresários aproveitaram a oportunidade também para convidar os gestores municipais a participarem de um importante evento, que acontecerá em breve, e contará com a participação do CEO Latam do Waze Google, que desenvolve a iniciativa “Carpool” de caronas solidárias.
Também estiveram presentes no encontro o empresário e ex-diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, o Secretário de Fazenda, Celito Cardoso, o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Aldinei Potelecki, o vereador e líder do governo, Nícola Martins, o vereador Jair Alexandre e o parceiro da Weber, José Maximo Cesa.
Fernando Weber assume Vertical Smart City do Lide SC
O empresário Fernando Weber assume a liderança da vertical Smart City do Lide SC, o maior grupo empresarial do país. O objetivo da vertical é disseminar os conceitos internacionais e práticas de cidade inteligentes entre lideranças, formadores de opinião e comunidades, visando contribuir para o movimento de retomada e aceleração da economia.