Blog do Prisco
Manchete

Darci de Matos se licencia da Câmara para disputar em Joinville

Deputado federal Darci de Matos (PSD) está distribuindo o texto abaixo. Anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Joinville e a decisão de se licenciar do Parlamento federal para mais esta disputa eleitoral.

“Estou me licenciando agora da Câmara dos Deputados para ser pré-candidato a prefeito de Joinville. O sentimento que me move é um só: FAZER JOINVILLE VOLTAR A SER A NÚMERO UM.

Acredito que tenho condições de unir todas as forças e a pluralidade de ideias da nossa cidade, dos bairros mais humildes às grandes empresas, para realizar um grande projeto de reconstrução de Joinville. Escolher as melhores cabeças, independente de partidos, pessoas com experiência e capacidade técnica para tocar o governo. 

Joinville precisa voltar a ser a cidade das flores, a cidade das bicicletas, a cidade das oportunidades. E apontar para o futuro dentro do conceito de uma cidade sustentável, moderna e humana.

A gente precisa pensar grande. É inadmissível que a maior cidade do estado tenha passado os últimos 7 anos discutindo os buracos de ruas que a prefeitura não conseguiu tapar. Infelizmente, regredimos em quase todos os indicadores.

Já adianto alguns dos nossos EIXOS de trabalho:

– CONSERTAR A CIDADE cuidando com carinho, zelo e capricho de cada bairro, de cada serviço, de cada espaço público.

– DESTRAVAR A CIDADE agilizando e desburocratizando a liberação para funcionamento de empresas e de empreendimentos como forma de alavancar rapidamente a GERAÇÃO DE EMPREGOS E DE OPORTUNIDADES.

– ENXUGAR A MÁQUINA PÚBLICA com o corte de mais da metade das secretarias (de 24 para 10) e dos cargos comissionados. É a única forma de sobrar recursos para fazer os investimentos necessários.

-NÃO DEIXAR NINGUÉM PRA TRÁS reforçando os serviços de proteção social e botando em marcha um grande plano de retomada econômica.

Tenho certeza de que todas as respostas para os desafios já estão na história e nas pessoas de Joinville. Só precisamos de um governo capaz de mobilizar toda essa força!”