Blog do Prisco
Manchete

Dário, Casildo e Paulo Afonso reforçam MDB de Florianópolis

O senador Dário Berger e os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira passam a integrar a comissão provisória do MDB de Florianópolis. A resolução foi aprovada em reunião da Executiva estadual do partido nesta segunda-feira (3), que também reconduziu o vereador Rafael Daux para um novo mandato de 90 dias na presidência da legenda na Capital.

A sugestão partiu do próprio Berger, para reforçar o diretório municipal e auxiliar Daux nos rumos que o MDB deve tomar na sucessão florianopolitana. Desde que assumiu o comando temporário da sigla na Capital, há três meses, o vereador vem arregimentando nomes para compor uma chapa competitiva à Câmara. Com a presença de três das maiores lideranças emedebistas estaduais ao seu lado, a expectativa é de que o partido caminhe para uma definição quanto à disputa pela prefeitura.

— O MDB já mostrou seu tamanho e sua aceitação em Florianópolis nas eleições anteriores, quando teve papel fundamental na vitória do atual prefeito. Por isso, é fundamental lançarmos um candidato respeitado, com um projeto consistente, para voltar a governar a cidade — disse o presidente do partido em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner.

Também ficou acertada a realização de dois seminários com as 36 coordenadorias regionais da legenda, dirigentes municipais e pré-candidatos nos dias 6 de março, em Capinzal, e 7, em Gaspar. De acordo com Maldaner, os eventos terão a finalidade de apresentar diagnósticos da situação eleitoral nas 295 cidades catarinenses. A meta é eleger 120 prefeitos, 90 vices e mil vereadores em todo o Estado.