Blog do Prisco
Coluna do dia

Sem acordo

Dirigentes da Aprasc – Associação dos Praças (Policiais e Bombeiros) de Santa Catarina – receberam com reticência a primeira proposta de reposição salarial apresentada pelo grupo gestor do governo estadual.

O Centro Administrativo acenou com a incorporação da Iresa – uma gratificação aos policiais da ativa – mais 12,5% relativos ao período de 2016 a 2018, ignorando o ano passado.

A palavra final da categoria ao pacote governista será dada em assembleia, mas os dirigentes seguem negociando.

Nesta terça, nova reunião foi agendada para nova rodada de conversas.

João Carlos Pawlick, presidente da entidade, adianta que o objetivo é conquistar a incorporação da Iresa imediatamente e incluir um percentual de reajuste relativamente ao ano de 2019. A conferir se o governo tem gordura e disposição política de avançar na proposta.

Onda

Ainda repercutindo as ações dos prefeitos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e Blumenau, Mário Hildebrandt, em favor do Aliança, tendo como pano de fundo a aproximação ao presidente da República. Na verdade, está todo mundo de olho na segunda onda Bolsonaro, que vem embalando o sonho de muitos prefeitos candidatos à reeleição – caso dos dois citados – e de novos nomes. Afinal, a economia, a segurança e outras áreas começam a puxar o governo e a reação de popularidade que Bolsonaro vem ensaiando.

Podemos

Como o Aliança, partido dos Bolsonaros, não ficará pronto para a disputa deste ano, a turma do presidente precisa procurar abrigo em outras. Oliveira e Hildebrandt eram filiados ao PSB e devem ir ao Podemos, onde já está Paulo Bornhausen. E depois das eleições? Aí é que veremos quem realmente está com o Aliança e Bolsonaro e quem só está querendo surfar. Até lá, muita gente boa deve estufar o peito ostentando o Aliança.

Impeachment

A Assembleia Legislativa retoma, nesta terça-feira, as sessões ordinárias e reuniões das comissões da Casa. Expectativa sobre o encaminhamento da Mesa Diretora sobre o impeachment de Moisés da Silva, Daniela Reinehr e Jorge Tasca (secretário de Administração). Enquanto o governo pediu o arquivamento, via Mesa, o autor da denúncia, Ralf Zimmer Júnior apresentou pedido de aditamento ao processo para incluir a Procuradora-Geral do Estado, Célia Irani da Cunha, como a quarta denunciada.

Pressão

Em mais uma investida em busca de solução para a construção da terceira faixa no sentido Sul-Norte, na BR-101, e a finalização da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, esteve, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

FRASE

“Continuamos firme na luta por essa questão da mobilidade. Não basta ingressar com a ação na justiça, é preciso cobrar e lembrar, diariamente, os responsáveis sobre a importância e necessidade dessas obras.” Camilo Martins, sobre a eterna novela que envolve as melhorias necessárias para uma rodovia pedagiada como a 101

Comando

Com o compromisso de continuar o trabalho para fortalecer a Instituição e garantir, cada vez mais, a ampliação e qualidade do serviço prestado às pessoas carentes, João Joffily Coutinho, ex-Subdefensor Público-Geral, assumiu o cargo de Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

João Joffily Coutinho é o quarto Defensor Público-Geral a comandar a Instituição.

Contabilidade

O ex-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Paulo Roberto Polli Lobo, tomou posse, em Brasília, como um dos seis conselheiros efetivos da nova diretoria do Conselho Federal de Economia (Cofecon), empossada no mesmo evento.

Posts relacionados

Lula na cadeia

Autor

Lula, 25

Shirlei Demetrio

O descaso com a SC-108

Autor