Blog do Prisco
Destaques

Dário se reúne com trabalhadores e firma compromisso pela implantação de políticas de incentivo aos setores industriais

O senador Dário Berger participou do 14º Fórum Sindical Sul realizado nesta quinta-feira (08) na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), em Itapema.

Ao lado do também senador, Paulo Paim (PT-RS), seu colega de parlamento, Dário falou do momento político no Brasil e em Santa Catarina, prestou contas do mandato e se comprometeu com as demandas apresentadas pelos representantes das diversas categorias de trabalhadores presentes no evento, entre elas, a reforma tributária progressiva e a implantação de políticas públicas de incentivo aos setores industriais.

Para o senador, fatores como a alta taxa dos juros, desvalorização do real, a burocracia, a falta de investimentos e a inflação descontrolada, contribuíram para que milhares de indústrias fechassem as portas nos últimos anos.

“Estamos retroagindo ao invés de corrigir o problema. Precisamos reconstruir o Brasil valorizando os trabalhadores. Vivemos uma verdadeira desindustrialização no Brasil com esse governo insensível”, pontuou Dário.

O senador defendeu também a qualificação dos postos de trabalho por meio do ensino profissionalizante e garantiu que essa deve ser uma luta caso renove seu mandato em 2023.

foto>divulgação