Blog do Prisco
Destaques

Esperidião Amin participou nesta quinta-feira (8) de compromissos em Florianópolis e no Vale do Itajaí

Pela manhã ficou na capital catarinense gravando para as mídias digitais. No período da tarde esteve na Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá. (ACIBr), onde foi recebido pela presidente Rita Cassia Conti. Amin recebeu, ao lado do seu vice, Dalírio Beber, e do candidato ao Senado, Kennedy Nunes, as demandas da região.

Como vem repetindo na região do Vale do Itajaí, Amin afirmou que a BR-470 será prioridade no seu governo.

– Vamos colocar dinheiro na 470 e abater da nossa dívida – afirmou Amin.

Uma das reivindicações da região, especialmente de Botuverá, é em relação a energia elétrica.

– Eu quero um programa que coloque o trifásico em quatro anos para toda a agricultura de Santa Catarina. Quanto é que vai custar? Isso é obrigação do Estado. Nós temos que ter um plano que acompanhe preliminarmente as necessidades da indústria. Vou dar um exemplo concreto. Botuverá, que está tendo uma expansão natural do seu parque têxtil. Eu sei quanto tempo demoramos para sensibilizar a atual administração da Celesc, que eu não tenho nada contra, para ver que lá tem uma demanda. Nós temos que atender isto. Foi para isso que a Celesc foi criada – destacou Amin.

Outras pontos abordados foi relacionado ao corredor ferroviário para a região.

– O governo do Estado precisa conversar mais com o setor produtivo do Estado e do mundo para tratar de trechos viáveis. Podemos ter a participação de parcerias públicas privadas para a execução disso. Aprovamos no Senado Federal, com meu voto favorável, o Marco Legal das Ferrovias que vai dar mais oportunidade para que os Estados lancem propostas dentro do seu próprio território – finalizou.

Esperidião Amin finalizou a sua caminhada no Vale em reunião com lideranças nos municípios de Guabiruba e Botuverá.

Nesta sexta-feira, Amin estará na Serra Catarinense e Sul do Estado.