Blog do Prisco
Destaques

DCE da UFSC promove palestra com Guilherme Boulos nesta terça

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos (DCE) da UFSC promove, na próxima terça-feira (19), uma aula magna com o tema“Resistência e lutas sociais”. O professor e líder do MTST, Guilherme Boulos, é o principal convidado da noite. A mesa também contará com a participação do vereador Afrânio Boppré.
A programação faz parte de uma série de eventos do DCE para recepcionar os calouros e calouras, que tiveram as aulas iniciadas no último dia 11 de março.
Boulos e Afrânio serão recebidos no auditório da reitoria. O evento é aberto ao público, mas haverá um limite de lotação no auditório da reitoria, por questão de segurança. O DCE quer garantir um telão para transmitir ao vivo a aula magna no próprio hall da reitoria, além de transmissão online.
“Entramos em mais um ano decisivo para os estudantes e para todo o povo brasileiro. Nesse ano cheio de desafios, é importante que consigamos debater as próximas lutas que virão e como a crise política e econômica brasileira irá afetar a universidade”, afirma a convocatória do evento.
Guilherme Boulos está viajando o país, visitando universidades para debater a resistência aos projetos nefastos do governo Bolsonaro, avaliar o cenário político do país e apontar saídas para a crise política e econômica.
Ele também estará na Câmara de Vereadores de Florianópolis, às 16 horas, na sessão de Homenagem a Marielle Franco.