Blog do Prisco
Manchete

Décio intensifica agenda em Blumenau e defende municipalismo em Santa Catarina

Candidato foi às ruas do Centro pedir votos, nesta sexta-feira (30)

O candidato da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, participou nesta reta final da campanha eleitoral de novas manifestações de rua em Blumenau, onde também se reuniu com a Associação dos Municípios do Vale Europeu – AMMVE. Décio foi recebido pelo presidente da AMMVE, Arão Josino da Silva.

Com os representantes dos municípios, Décio recebeu um manifesto com as pautas prioritárias em favor do desenvolvimento da região, com ações previstas em áreas como infraestrutura, educação, saúde, saneamento básico, entre outras.

Décio classificou o aumento dos investimentos federais como passo indispensável para desenvolver a infraestrutura de Santa Catarina e da região do Vale Europeu, afirmando que “não se gera emprego e renda sem investimentos em infraestrutura”.

“Temos um governador que coloca dinheiro do estado em rodovias federais, o que é um absurdo. Precisamos recuperar o protagonismo de Santa Catarina. E isso não se faz somente trazendo PIX para os prefeitos”, afirmou Décio.

“Hoje, pagamos R$ 97 bilhões em impostos para o governo federal, e só há retorno de 7% disso. Nos governos de Lula e Dilma Rousseff, o percentual era de 60%. Foi assim que fizemos a BR-101, os institutos federais, as unidades de pronto atendimento, o Minha Casa, Minha Vida, a modernização dos portos”, completou.

Governança
Durante a reunião, Décio defendeu ainda a implementação de um novo modelo de governança em Santa Catarina, com o objetivo de aproveitar o cooperativismo que caracteriza o estado.

“O estado de Santa Catarina tem uma vocação extraordinária para o municipalista. Os municípios são onde estão os problemas reais, e que ficam sem solução. Precisamos de um modelo que atenda ao perfil de nosso povo. Farei essa correção histórica”, salientou.