Blog do Prisco
Destaques

Décio Lima é reeleito presidente do PT de Santa Catarina

O Partido dos Trabalhadores realizou neste fim de semana o 7º Congresso Estadual Lula Livre e também elegeu seu novo diretório e presidente. Décio Lima foi reeleito presidente e comandará o partido pelos próximos quatro anos.

Fundador número dois do PT em Santa Catarina, Lima, que foi prefeito de Blumenau por dois mandatos, deputado federal por três e candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições 2018, agradeceu à militância que participou do processo eleitoral que aconteceu em Joinville.

Além de dar continuidade às mobilizações em torno da liberdade do ex-presidente Lula, Décio Lima destaca que focará no protagonismo do PT no Estado, fortalecendo a base petista nos municípios. O objetivo é alcançar nas eleições municipais do próximo ano o maior número de prefeitos (as), vices, vereadores (as) além de preparar o partido para a disputa ao governo estadual em 2022.
“Nesses próximos anos vamos com responsabilidade, com entusiasmo e com competência intelectual construir um partido ainda mais forte para que possamos novamente ser o depositário dos sonhos do povo catarinense ”

Décio também agradeceu à militância que participou do processo eleitoral. “Gratidão a cada um e cada uma que participou dessa escolha. Nossa luta segue forte para um projeto ainda maior e protagonista em Santa Catarina”, destacou.
Congresso em Joinville

Durante os dois dias, 400 delegados e delegadas participaram do processo que iniciou em setembro com a escolha dos delegados e direção dos partidos municipais se encerra em novembro na etapa Nacional do Congresso, que será realizado em São Paulo. Décio Lima disputou a vaga com o ex-deputado estadual Dirceu Dresch.

Além do presidente, também foi escolhida a Chapa Estadual. A chapa vencedora foi Lula Livre em defesa da democracia e da classe trabalhadora.