Blog do Prisco
Destaques

Décio Lima é reeleito presidente do PT de Santa Catarina

O Partido dos Trabalhadores realizou neste fim de semana o 7º Congresso Estadual Lula Livre e também elegeu seu novo diretório e presidente. Décio Lima foi reeleito presidente e comandará o partido pelos próximos quatro anos.

Fundador número dois do PT em Santa Catarina, Lima, que foi prefeito de Blumenau por dois mandatos, deputado federal por três e candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições 2018, agradeceu à militância que participou do processo eleitoral que aconteceu em Joinville.

Além de dar continuidade às mobilizações em torno da liberdade do ex-presidente Lula, Décio Lima destaca que focará no protagonismo do PT no Estado, fortalecendo a base petista nos municípios. O objetivo é alcançar nas eleições municipais do próximo ano o maior número de prefeitos (as), vices, vereadores (as) além de preparar o partido para a disputa ao governo estadual em 2022.
“Nesses próximos anos vamos com responsabilidade, com entusiasmo e com competência intelectual construir um partido ainda mais forte para que possamos novamente ser o depositário dos sonhos do povo catarinense ”

Décio também agradeceu à militância que participou do processo eleitoral. “Gratidão a cada um e cada uma que participou dessa escolha. Nossa luta segue forte para um projeto ainda maior e protagonista em Santa Catarina”, destacou.
Congresso em Joinville

Durante os dois dias, 400 delegados e delegadas participaram do processo que iniciou em setembro com a escolha dos delegados e direção dos partidos municipais se encerra em novembro na etapa Nacional do Congresso, que será realizado em São Paulo. Décio Lima disputou a vaga com o ex-deputado estadual Dirceu Dresch.

Além do presidente, também foi escolhida a Chapa Estadual. A chapa vencedora foi Lula Livre em defesa da democracia e da classe trabalhadora.

Posts relacionados

Governador anuncia medidas para apoiar exportadores catarinenses prejudicados pela tarifa dos EUA

Redação

Hugo 007 Motta

Redação

Santa Catarina representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural em Brasília

Redação