Blog do Prisco
Manchete

Declaração de líder do PSD pegou muito mal em evento no Sul

Deputado Julio Garcia, a eminência parda do PSD catarinense, esteve em Tubarão, na quinta-feira à noite,  passada para um evento de llançmento de campanha (veja mais detalhes no link abaixo). O candidato a vice na chapa de Estêner Soratto (PL), é Denis Matiola, do PSD. O governador Jorginho Mello estava presente.

Garcia, nunca é demais lembrar, sempre teve laços com a Cidade Azul. Quando era funcionário do Besc, ele trabalhou ali e também atuava forte no início da carreira como deputado antes de mudar-se para Criciúma.

Também não custa rememorar que ele tem sido muito mal votado. Tanto em Criciúma como em Tubarão. Na maior cidade do Sul ele já está há 20 anos. No pleito de 2022, Julio Garcia fez apenas 2,5 mil votos entre os criciumenses.

 

TIRO NO PÉ

 

Feito este preâmbulo, torna-se imperioso registar que repercutiu muito mal entre os presentes  o fato do parlamentar pessedista ter usado um evento em Tubarão para dar uma alfinetada na candidatura do PL, representada por Ricardo Guidi, em Criciúma.

Garcia reconheceu Santa Catarina como um estado “bolsonarista”, mas também disse que há “aproveitadores que aparecem em época de campanha”.

Foi além, o parlamentar do PSD ao jogar para as alturas a liderança de Júlia Zanatta (deputada federal), vista por ele como “bolonarista de cruz na testa” , e o estadual Jessé Lopes, classificado como “bolsonarista-raiz”.

Como não poderia deixar de ser, Garcia também afirmou que prefeitos como Clésio Salvaro e Dalvânia Cardoso (Içara), seriam “bolsonaristas de verdade e que defendem a direita”. 

Ao cutucar o candidato do PL, Ricado Guidi, que busca a prefeitura de Criciúma, durante evento em Tubarão, o deputado Julio Garcia deixou muito claro que é o principal adversário de Jorginho Mello
Julio Garcia mandou recado direto para um candidato do PL diante de uma plateia rechaeda de liberais em Tubarão. Pegou muito mal / divulgação

Voltemos novamente ao passado. Este, bem breve. Guidi era filiado ao PSD de Julio Garcia e companhia. Reelegeu-se deputado federal pela legenda e presidia a seção municipal do partido.

Desprezado pelo deputado sulista, que lhe puxou o tapete, o parlamentar federal – hoje licenciado do cargo em função da campanha – buscou abrigo no PL de Jorginho Mello.

Contexto que lhe assegurou o favoritismo para o pleito de outubro na cidade.

Por isso, o desespero. Mesmo em Tubarão, Julio Garcia misturou os canais para estocar o adversário criciumense.

A candidatura do PSD em Criciúma depende muito do prefeito Clésio Salvaro, agora denunciado ao Ministério Público.

Este tipo de movimento de Julio Garcia, só confirma que ele é hoje o principal adversário do governador. Só que o pessedista usa de dissimulação, joga por baixo dos panos. Não faz oposição à luz do dia apesar do recado público em Tubarão.

SAIBA MAIS:

Multidão prestigia lançamento da campanha de Soratto e Denis

Posts relacionados

Embocadura nacional

Redação

O 13, o 55 e o amor vencendo em São José

Redação

Procura-se

Redação