Blog do Prisco
Notícias Últimas

Decreto acaba com pontos facultativos em Tubarão

Tubarão passa a ser uma das poucas cidades de Santa Catarina a não ter mais ponto facultativo municipal paralelo aos feriados. O documento foi assinado sexta-feira pelo prefeito Joares Ponticelli e será publicado nesta segunda-feira (26)
Essa medida já se aplica nos próximos três feriados nacionais do segundo semestre. Todos os servidores municipais trabalhão normalmente na sexta-feira dia 8 de setembro, sexta-feira dia 13 de outubro e sexta-feira dia 3 de novembro, datas que haveria o tradicional ponto facultativo por ocasião dos feriados do Dia da Indêpendência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados.
De acordo com o prefeito, essa iniciativa atende a uma questão de moralidade cobrada pela sociedade.
“As pessoas não aceitam mais aquela situação em que toda a cidade trabalha normalmente após um feriado, mas os serviços municipais não funcionam por causa do ponto facultativo. Na prefeitura de Tubarão não terá mais isso”, enfatiza Joares.
Essa é a segunda medida de moralidade que o prefeito de Tubarão coloca em prática em seis meses de mandato. No dia 21 de janeiro ele proibiu a exposição das tradicionais fotografias oficiais do prefeito nas repartições públicas municipais. Agora, a única fotogafia do prefeito permitida será aquela que ficará na galeria dos ex-prefeitos na Sala de Atos do Paço Municipal.
Joares argumenta que essas fotos em uma repartição pública eram uma situação necessária e compreensível nas décadas passadas, quando essa era uma das poucas oportunidades da comunidade conhecer o rosto de quem comandava o município. Com a surgimento e popularização da internet, isso se tornou desnecessário.