Blog do Prisco
Manchete

Defesa tenta aliviar a barra de Julio Garcia

O advogado Cesar Abreu se movimenta para entrar com habeas corpus visando relaxar as restrições impostas pela juíza Janaina Cassol machado contra o deputado afastado Julio Garcia no âmbito da Operação Alcatraz.

Abreu considera as medidas muito restritivas. Argumenta, por exemplo, que não caberia o uso de tornozeleira, estabelecido pelo Juízo Federal, considerando-se que a Alesc revogou a prisão preventiva do parlamentar.

A magistrada federal determinou que Garcia entregasse o passaporte; o proibiu de ter contato com familiares e estabeleceu que ele se decidir sair da Capital, terá que avisar o Judiciário. Janaina Machado também determinou que, além da tornozeleira, o deputado não pode ficar fora de casa à noite, tendo que se recolher às 20h30min todos os dias dentre outras restrições.

Ou seja, é quase uma prisão em regime semiaberto. Nessa toada de batalha no Judiciário, onde Cesar Abreu fará de tudo para amenizar a situação em que se encontra seu cliente, no front político é perceptível que cada vez mais a Alesc vai se afastando do noticiário relativo à prisão de Julio Garcia e às investigações da Alcatraz.