Blog do Prisco
Manchete

DEM fará consulta e Buligon pode disputar prefeitura de Chapecó

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, recém filiado ao DEM, assumiu um compromisso de bastidores com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e os presidentes nacional e estadual da legenda, ACM Neto e João Paulo Kleinüning: se o TRE-SC autorizar, ele será novamente candidato a prefeito de Chapecó.

O DEM-SC fará consulta formal ao juízo eleitoral catarinense. Se houver sinal verde, o atual prefeito concorrerá a novo mandato.

Recentemente, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, fez consulta neste sentido. Não obteve êxito. Ocorre que são contextos bem diferentes. O palhocense não foi eleito. O vencedor do pleito foi Ivon de Souza, que nunca assumiu. Depois de seis meses de interinidade do vereador Pitanta, presidente da Câmara, a Justiça Eleitoral deu posse a Martins, que o foi o segundo colocado da eleição.

Em Chapecó, Luciano Buligon foi eleito vice-prefeito e assumiu, completando o mandato-tampão, após a renúncia de José Cláudio Caramori. Ou seja, ele disputou, de fato, uma eleição para prefeito e se for considerado apto, irá à reeleição.

Posts relacionados

SC terá R$ 30,4 milhões para ampliar ações de saúde

Redação

Baixa emblemática e histórica no MDB-SC

Redação

Estevão: “Santa Catarina tem equipe amadora”

Redação