Blog do Prisco
Destaques

Deputada Tati Teixeira conclui mandato com importantes proposições na Alesc

Uma das propostas institui em Santa Catarina o Programa Cidade Amiga do Idoso

No período em que exerceu a função de deputada estadual, Tati Teixeira reforçou a representatividade do Sul de Santa Catarina no Parlamento. Atenta às demandas, a parlamentar protocolou 16 propostas em menos de 30 dias.

Desde que assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa, a deputada conduziu diálogos e ações importantes em diversas áreas, como Saúde, Educação, Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Segurança Pública. “Sempre tive como prioridade ouvir a população. Apesar de ter sido um período curto, trabalhei muito e fico feliz de ter protocolado proposições que foram construídas em parceria com a comunidade”, afirma.

Entre as propostas elaboradas pela parlamentar, está o Projeto de Lei que institui o Programa Cidade Amiga do Idoso em Santa Catarina. O PL tem o objetivo de garantir a qualidade de vida do idoso e prevê a responsabilidade dos municípios nesse processo.

Tati Teixeira também esteve presente em diversas cidades do Estado. Com o gabinete itinerante, a deputada buscou o fortalecimento da participação dos cidadãos em seu mandato. “Nós não fizemos nada sozinhos. O meu trabalho foi coletivo, ao lado de pessoas que querem contribuir com a sociedade”, revela.

EMENDA PARA A UNESC
Tati Teixeira e Mauricio Eskudlark, PL, encaminharam à Universidade do Extremo Sul Catarinense o valor de R$ 150 mil. Os recursos são fruto da emenda parlamentar do deputado Eskudlark e serão destinados ao Programa Acolher – que visa cuidar da saúde emocional e psíquica da comunidade interna e externa da Unesc.

FIM DO MANDATO
O mandato da deputada Tati Teixeira, de Criciúma, teve início no dia 1° de janeiro de 2021 e termina domingo, dia 31. A parlamentar assumiu a vaga do deputado estadual Mauricio Eskudlark, PL, que se licenciou do cargo. “Encerro a minha participação no Parlamento com uma enorme gratidão a todos que estiveram comigo e me apoiaram nessa jornada. Foi um período curto, mas de grandes desafios e muito aprendizado. A cada dia, tenho ainda mais certeza da minha missão nesse mundo”, avalia.