Blog do Prisco
Notícias

Caropreso vota a favor dos Bombeiros Voluntários

O Deputado Dr. Vicente leu na tarde de hoje, durante em reunião da Comissão de Proteção Civil, o voto favorável a PEC 0011.1/2011 que altera o artigo 109 da Constituição do Estado de Santa Catarina. O parlamentar é o relator da lei que busca permitir que os Corpos de Bombeiros voluntários possam continuar prestando o serviço de prevenção de incêndios.

vicente caropreso
O Deputado afirma que Santa Catarina vem há anos presenciando um contencioso entre Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários e que isso não traz nenhum benefício ao Estado ou aos municípios onde esses serviços são essenciais para a segurança da coletividade.
“As corporações devem se adaptar ao interesse público e não o contrário” afirma Dr. Vicente, que atribui ao corporativismo a responsabilidade por uma grande parcela dos males que afligem o país, uma vez que as corporações põem em primeiro lugar os próprios interesses em detrimento do que seria melhor para a população.
A opinião dos prefeitos dos municípios, atendidos pelos voluntários, é que o custo gerado pela utilização dos serviços dos bombeiros militares era significativamente maior para a população. O parlamentar destaca que no momento que vivemos, onde o corte de gastos para enfrentar a crise é essencial, o custo dos serviços dos bombeiros voluntários é mais barato para população e empresas.
Durante o encontro Dr. Vicente também leu o parecer da Advocacia Geral da União, favorável aos bombeiros voluntários. O membro da comissão Deputado Fernando Coruja pediu vistas ao processo e o presidente da Comissão de Proteção Civil marcou nova reunião para a próxima semana.
Fotos: Ag. Alesc, divulgação