Blog do Prisco
Notícias Últimas

PROMOÇÃO BRASILEIRA NA COMISSÃO DE TURISMO

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, estará na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Câmara de Deputados para participar do seminário “Fomento do Turismo: Oportunidade de Desenvolvimento para o País”, que a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTur) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur) organizaram para marcar a Semana Mundial do Turismo, que vai de 21 até o dia 27 de setembro.

Vinicius Lummertz mídia internacionalDurante o seminário, os debates acontecerão em três painéis distintos. Lummertz falará sobre a “Promoção do Brasil no Exterior”. O tema “Políticas para o Fortalecimento do Turismo” terá como palestrante o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente (PPS-SP), que falará sobre o “Projeto de Lei de Fomento ao Turismo”, Projeto de Lei nº 2892 de 2015.

Na sequência, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, apresentará as “Estratégias para o Fortalecimento do Turismo no Brasil”. Esta primeira rodada será encerrada pelo presidente da FrenTur, deputado Herculano Passos (PSD-SP), que abordará o tema “Turismo como Fator de Desenvolvimento”.

O segundo painel do seminário será sobre “Os atores do desenvolvimento turístico”. Representantes do trade turístico falarão sobre “Empreendedorismo e promoção de investimentos”. Foram convidados para palestrar o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio; o diretor financeiro da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, Arnaldo Cardoso Freire; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald; e a vice-presidente de articulação política do Fórum do Setor de Eventos, Anita Pires.

O último painel abordará a “Estruturação dos Destinos Turísticos”. Falarão sobre o tema o diretor de comunicação da Confederação Nacional do Turismo, José Osório Naves; o vice-presidente da Comissão de Turismo Integrado da região Nordeste, Nelson Pellegrino; e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da região Centro-Oeste, Jaime Recena.

Com informações da Comissão de Turismo da Câmara

SERVIÇO
O que: palestra do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz
Quando: às 9h30min, do dia 23/09
Onde: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados

Fotos: Embratur, divulgação