Blog do Prisco
Notícias

Deputado busca informações sobre fechamento de quartéis do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve com o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ele foi buscar informações sobre o remanejamento que o Estado Maior pretende fazer em vários quartéis do Estado, conforme estudo realizado nos últimos meses.

Essa mudança vai ocasionar o fechamento do plantão noturno do Corpo de Bombeiros em várias cidades do Estado por falta de efetivo. Somente nos últimos dois anos foram desligados da corporação estadual cerca de 500 bombeiros, resultando atualmente num total de apenas 2490 militares, já que o último concurso foi realizado em 2013.

?
?

Sabendo da situação grave, e do risco iminente, o deputado Rodrigo Minotto foi buscar informações e ponderou da necessidade do serviço continuar para dar uma respostas rápida nas ocorrências. “Vamos conversar com o Governo do Estado e explicar a necessidade de realizar um novo concurso público. Precisamos preservar essa entidade que salva vidas e tem credibilidade com a população”, comenta Minotto.

Minotto também se colocou a disposição para viabilizar a possibilidade de remuneração dos bombeiros voluntários, conforme projeto que foi sugerido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros e que está em análise no Governo. “Essa é uma proposta muito interessante, e vamos buscar fazer o encaminhamento junto ao Governo do Estado”, explica.