Blog do Prisco
Destaques

Deputado Camilo Martins cobra solução em possível falha no Contorno Viário

Trecho concluído do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça, pode não comportar o tráfego de veículos pesados passando ao mesmo tempo, em sentido contrário. O assunto foi discutido em reunião realizada com a participação do deputado estadual Camilo Martins; do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia; e de Cesar Sass, diretor de Operações da concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pela obra.

O trecho em debate é um elevado que vai funcionar como uma nova ligação entre os bairros Aririú e Alto Aririú. De acordo com uma estimativa feita por moradores de Palhoça, ilustrada por meio de um vídeo, não há ângulo de passagem para dois veículos pesados atravessarem o trecho simultaneamente.

O questionamento foi levado pelos moradores ao deputado e ao prefeito. De acordo com Camilo Martins, enquanto a concessionária não demonstrar que a via comporta a passagem de dois veículos pesados no elevado, Palhoça não vai receber a obra e exige que seja refeita.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul prometeu uma nova fiscalização no local e disse que a empresa vai demonstrar tecnicamente que a obra atenderá a demanda.

“É inadmissível que uma obra desse porte, que tem o objetivo de aliviar o trânsito de caminhões pesados na BR-101 e na BR-282, dentro de Palhoça e São José, não comporte a passagem de dois caminhões ao mesmo tempo. Enquanto esse problema não for sanado e a obra não foi concluída, eu continuarei cobrando, acompanhando e fiscalizando”, considerou o deputado Camilo Martins.