Blog do Prisco
Destaques

Deputado Carlos Humberto encaminha pedido de informações sobre brasileiros que estão em Israel

Por conta dos ataques que estão acontecendo em Israel nos últimos dias, o deputado estadual Carlos Humberto (PL) solicitou ao Ministério da Defesa que apresente quais são as medidas do governo Federal em relação aos brasileiros que ainda estão no território de Israel e na Faixa de Gaza e desejam retornar ao Brasil. Na última terça-feira (10), o primeiro grupo de brasileiros resgatados, num total de 211 pessoas, mas ainda se estima que sejam necessários mais cinco resgates, conforme noticiou a imprensa nacional.
Além disso, o documento pede o número total de brasileiros que moram em solo israelense, destacando aqueles que são naturais de Santa Catarina.

“É minha obrigação como representante trazer à tona uma questão de grande importância. Meu pedido abrange o levantamento do número total de brasileiros residentes em Israel, com especial atenção àqueles que têm raízes no estado de Santa Catarina. Em tempos de incerteza e tensão, é nosso dever zelar pelo bem-estar dos nossos e buscar garantias de que estão sendo tomadas as devidas precauções para sua segurança dessas pessoas”, esclarece o deputado Carlos Humberto.

foto>ag. Alesc, arquivo, divulgação