Blog do Prisco
Destaques

Deputado do Novo é o melhor parlamentar de Santa Catarina em ranking de políticos

Gilson Marques é o 1º colocado no ranking do estado e 4º no ranking nacional, segundo site

Ranking dos Políticos é um site que avalia deputados e senadores de todo o Brasil e os classifica em uma lista, de acordo com critérios como assiduidade, fidelidade partidária, processos judiciais a que respondem, gastos do dinheiro público e qualidade legislativa.

O deputado federal estreante Gilson Marques (NOVO) é o parlamentar catarinense que mais se destaca neste ranking: é o 1º colocado do estado e 4º na colocação geral nacional. Marques já esteve por duas vezes como 1º colocado no ranking nacional e desde o início do seu mandato, esteve sempre entre os seis primeiros. O segundo colocado de Santa Catarina, por exemplo, o deputado Rodrigo Coelho, é 16º na colocação geral.

Um dos destaques da atuação de Marques é a sua economia. Durante o primeiro semestre de 2019, ele já conseguiu poupar mais de 640 mil reais da verba disponível para o seu mandato e contratou apenas seis dos vinte e cinco assessores a que tem direito.

Mas este desempenho não é exclusivo de Gilson Marques. Os oito deputados federais do partido NOVO estão entre os 10 melhores parlamentares desta legislatura até agora, segundo o site.

Recentemente o parlamentar publicou em suas redes sociais: “Todos os resultados obtidos pela bancada do NOVO neste início de legislatura são fruto da integridade do nosso discurso. Fora isso, a missão não está cumprida. Estamos apenas começando.”