Blog do Prisco
Manchete

Deputado e advogado notificam Moisés sobre pacotaço; novo impeachment não está descartado

O deputado estadual Sargento Lima (foto) e o advogado Ralf Zimmer Junior, autor do primeiro pedido de impeachment do governador, entraram com uma notificação extrajudicial pedindo medidas urgentes de Moisés da Silva em relação a novas leis aprovadas no pacotaço do fim do ano passado. E que já estão em vigor.

O governador, de acordo com Ralf Zimmer, já foi notificado. Um dos principais questionamentos é a transformação em Auditor Estadual de Finanças Públicas dos cargos de Analista Financeiro do Tesouro Estadual e de Contador da Fazenda Estadual.  Como se tratam de carreiras de Estado a migração não seria permitida. A alteração já rodou na folha de janeiro dos servidores estaduais. O dinheiro deve estar entrando nas contas até segunda-feira.

Além de alertar o governador sobre as possíveis irregularidades, a notificação aponta o caminho que o deputado e o advogado entendem que o governador deve tomar para sanar os erros. Caso contrário, já está no forno um novo pedido de impeachment contra Moisés da Silva.

A notificação também aponta inconstitucionalidade na Procuradoria-Geral do Estado, atinente aos ocupantes de cargos de Advogados Autárquicos. Lima e Ralf também questionam a lei que incorporou o auxílio-combustível aos salários de alguns servidores.

O Ministério Público também foi notificado e analisa o caso.

foto>Ag. Alesc, divulgação