Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Deputado Jerry Comper defende sustentabilidade e aumento da receita dos municípios

Debate ocorreu na primeira sessão ordinária da Comissão de Assuntos Municipais

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Jerry Comper, definiu como um verdadeiro alívio o depoimento da diretora de Atividades Especiais do Tribunal de Contas, Monique Portella. “Não há motivo para pânico. Iniciamos uma grande oportunidade para que possamos debater com a sociedade o melhor para os municípios”, disse Portella durante a sua fala.

Para o presidente da comissão o importante é esclarecer de uma forma definitiva, que o estudo dos municípios do Tribunal de Contas é uma radiografia econômica financeira que não leva em conta, por exemplo, as questões sociais, educacionais das cidades catarinenses. “Nossa responsabilidade é enorme. Não temos apenas que ver a forma de enxugar os municípios e sim buscar novas possibilidades de aumentar a renda das administrações municipais”, afirma Comper.

O presidente da Fecam, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, declarou que a Comissão dos Assuntos Municipais, é extremamente importante para os prefeitos e para as cidades. “Esta oportunidade que estamos vivenciando é extremamente oportuna. Além das questões sociais temos que levar em conta a história de cada cidade catarinense”, ressalta Ponticelli.

 

Posts relacionados

Dados de internet móvel sem prazo de consumo

Autor

OAB promove palestra sobre reforma da Previdência

Fabian Oliveira

ACIF inicia mobilização contra a volta da CPMF

Autor