Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado Jorge Goetten pede ajuda ao Governo Federal para que municípios catarinenses não percam recursos

Repasses chegam na casa dos milhões e poderão ser perdidos caso o prazo que encerra em novembro não for prorrogado

Um dia depois de tomar posse como deputado federal, Jorge Goetten (PL/SC) foi em busca da solução para um problema que afeta grande parte dos municípios catarinenses: os chamados restos a pagar. Com prazo final para 14 de novembro, milhões de reais em recursos ainda do ano de 2018 poderão ser perdidos caso o Governo Federal não prorrogue o prazo. O pagamento não poderá ocorrer até esta data devido ao período eleitoral.

Goetten levou o assunto ao Palácio do Planalto em audiência na Secretaria do Governo, com o secretário Coronel Eduardo Gomes. “Os gestores municipais estão preocupados porque o não pagamento pode cancelar obras como pavimentação, infraestrutura turística, aquisição de máquinas agrícolas e muitas outras ações”, explicou Goetten.

O pedido foi bem recebido pelo Coronel Gomes que confirmou o interesse do Governo em resolver o impasse. Para isso, o assunto será levado ao Ministério da Economia. Goetten também teve a oportunidade de estar com o ministro-chefe da Secretaria do Governo, General Ramos, reafirmando o pedido.

O parlamentar disse estar satisfeito com este primeiro contato. “Tive um bom retorno do Governo e tudo indica que logo teremos boas notícias aos municípios, mas vou acompanhar a situação aqui em Brasília”.