Blog do Prisco
Destaques

Deputado Jorge Goetten quer investigar rombo da Americanas

O parlamentar catarinense Jorge Goetten (PL) foi um dos primeiros a assinar o requerimento que pede a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar inconsistências financeiras no caso das Lojas Americanas.
Em janeiro deste ano, a multinacional informou dívidas no montante de R$ 40 bilhões impactando uma cadeia de milhares de fornecedores. “Eu sou empreendedor e sei muito bem que uma empresa não vai à falência do dia para a noite. Podemos estar diante de uma grande fraude no mercado de ações”, argumentou Goetten.
O deputado alerta ainda para o grande impacto que a economia do país irá sentir e os empregos que estão sendo perdidos. “Toda essa quebradeira vai afetar muito o PIB brasileiro  e a nossa credibilidade lá fora. A CPI tem que apurar o que aconteceu e identificar os culpados pelo rombo”, defende.
Além da investigação, a CPI também pretende criar um sistema mais eficiente de controle e auditoria em empresa de capital aberto. A iniciativa da Comissão é do deputado André Fufuca (PP/MA).

foto>divulgação