Blog do Prisco
Destaques

Deputado Maurício Peixer lança Moção de Repúdio à visita de Maduro ao Brasil

“É uma aberração e afronta contra a democracia”, disse o deputado estadual, Maurício Peixer (PL/Joinville), em Moção de Repúdio protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, 31 de maio, sobre a recepção no Brasil com honras ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira, 29 de maio.
Peixer reforça as acusações de graves violações de direitos humanos que recaem sobre Maduro e de ditador que usa de violência para se manter no poder. Destaca, ainda, a também acusação dos Estados Unidos de envolvimento do referido presidente com tráfico de drogas e “narcoterrorismo” contra a população americana, bem como o apontamento do Departamento de Justiça Americano de negociador de toneladas de cocaína que teriam sido produzidas pelas Forças Armandas Revolucionárias da Colômbia, com instrução ao seu cartel para fornecimento de armas militares ao grupo guerrilheiro.
“A vinda de Nicolás Maduro ao Brasil sinaliza grave mensagem do nosso País no cenário internacional, em que presencia-se a omissão e complacência do atual Governo brasileiro com o regime ditatorial, corrupto e opressor que por ele é mantido na Venezuela”, acrescentou, Peixer.
O Parlamentar também destacou, na Moção, que “a presença de Nicolás se resume a eleições fraudadas, mortes, fome, miséria e perseguição política a opositores, mas para Lula, este senhor, o qual é procurado internacionalmente, é ‘tão somente vítima de uma narrativa’”.
A Moção foi subscrita pelos deputados Jessé Lopes, Oscar Gutz, Ana Caroline Campagnolo, Sargento Lima, Antídio Lunelli, Carlos Humberto, Ivan Naatz e Maurício Eskudlark.