Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado Minotto trata das Bolsas do Artigo 170 com Governador Moisés

 O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve no fim da tarde desta segunda-feira (13) em audiência com o Governador Carlos Moisés. Na pauta a liberação de recursos para as Bolsas do Artigo 170, que possibilitam milhares de catarinenses a cursar o ensino superior. Na Assembleia Legislativa, Minotto é o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Educação Superior.

            Atualmente, os recursos do Artigo 170 possibilitam que cerca de 15 mil estudantes estejam regularmente matriculados nas faculdades de Santa Catarina. O Sistema Acafe abriga 90% destes acadêmicos nas 16 instituições espalhadas pelo Estado. De 2008 a 2017, o Governo do Estado deixou de repassar quase R$ 1 bilhão às universidades.

            “Vamos marcar uma audiência com os Reitores das Universidades para que o Governador Moisés faça o anúncio dos primeiros recursos para estas bolsas. Somente este valor inicial já é superior ao que vinha sendo aplicado pelos Governos anteriores no Artigo 170. Saio feliz pelo interesse que o Governador demonstrou com a educação de Santa Catarina”, adiantou Minotto.

 

Pavimentação Jacob Westrup

            Durante a audiência com o Governador e o Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, o deputo Rodrigo Minotto aproveitou para tratar novamente do projeto de continuidade da pavimentação da Rodovia Jacob Westrup (SC-446), que liga Forquilhinha a Maracajá e a BR-101.

A obra tem 7,95km de extensão, sendo 5.7km pertencentes a Forquilhinha e 2.2km a Maracajá. Pela Jacob Westrup passará boa parte do escoamento do agronegócio e do setor metalúrgico, além da movimentação turística, numa ligação rápida da serra com o litoral.

“Em fevereiro deste ano havia entregue ao Secretário Douglas o novo projeto, e o Governador já estava informado da situação e da necessidade de concluir esta obra que está entre as prioridades da região da Amrec e Amesc. Tenho certeza de que em breve teremos novidades para os moradores, principalmente, de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza”, afirmou Minotto.