Blog do Prisco
Notícias Últimas

Marcelo Haendchen assume presidência do BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, tem um novo diretor-presidente. Marcelo Haendchen tomou posse na última sexta-feira, dia 10 de maio, como diretor-presidente indicado pelo governador de Santa Catarina para representação do estado no BRDE. Ele substitui Neuto Fausto de Conto, que se mantém como diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos.

Graduado em Ciências Contábeis, Haendchen também tem pós-graduação em Auditoria e Perícia Contábil, mestrado em Contabilidade com foco na área de Controladoria e doutorado em Engenharia de Produção, com ênfase em Inteligência Organizacional.

Segundo Haendchen, um dos desafios de presidir uma instituição como o BRDE, é tornar o Banco ainda mais ágil e alinhado com as demandas da sociedade. “O BRDE pode contribuir com políticas públicas de governo e alavancar o crescimento econômico com crédito aos pequenos, médios e grandes negócios, gerando emprego e renda”.

O BRDE é um banco público de fomento controlado pelos três estados da região Sul. Oferece crédito de longo prazo para produtores rurais, empresas de todos os portes e também financia o setor público municipal.