Blog do Prisco
Destaques

Deputado Mocellin retoma debate sobre transporte marítimo em Florianópolis

Antiga reivindicação da Grande Florianópolis, um projeto de transporte marítimo, ligando a Ilha ao Continente, deve voltar a ser debatido, mas agora pelo governo Carlos Moisés. Nessa quarta-feira, o Grupo Flomar Linhas Marítimas apresentou ao deputado Coronel Mocellin (PSL), líder do governo, uma proposta para viabilizar uma linha regular em Florianópolis.
O projeto prevê a utilização de um barco com capacidade para cerca de 450 passageiros, que faria inicialmente o trajeto entre as Beira-Mar Norte e Continental.

Com dois modernos terminais de passageiros, o empreendimento prevê um edifício-garagem junto ao embarque no Continente e uma estrutura que leve em conta as necessidades dos ciclistas. “Acho que é um debate urgente. Precisamos de vontade política e alinhamento de todos os órgãos envolvidos. Ter mais uma alternativa de transporte é fundamental pra gente melhorar a mobilidade urbana na região”, destacou Mocellin, que deve marcar, agora, uma reunião do Grupo Flomar com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler.

FOTO MARCELO TOLENTINO

Posts relacionados

Candidaturas para prefeito de Laurentino devem ser registradas até 29 de janeiro

Redação

PDT quer Décio Lima

Autor

EM REUNIÃO COM MOREIRA FRANCO, FIESC DEFENDE AGILIDADE NAS CONCESSÕES

Autor