Blog do Prisco
Destaques

Deputado Mocellin retoma debate sobre transporte marítimo em Florianópolis

Antiga reivindicação da Grande Florianópolis, um projeto de transporte marítimo, ligando a Ilha ao Continente, deve voltar a ser debatido, mas agora pelo governo Carlos Moisés. Nessa quarta-feira, o Grupo Flomar Linhas Marítimas apresentou ao deputado Coronel Mocellin (PSL), líder do governo, uma proposta para viabilizar uma linha regular em Florianópolis.
O projeto prevê a utilização de um barco com capacidade para cerca de 450 passageiros, que faria inicialmente o trajeto entre as Beira-Mar Norte e Continental.

Com dois modernos terminais de passageiros, o empreendimento prevê um edifício-garagem junto ao embarque no Continente e uma estrutura que leve em conta as necessidades dos ciclistas. “Acho que é um debate urgente. Precisamos de vontade política e alinhamento de todos os órgãos envolvidos. Ter mais uma alternativa de transporte é fundamental pra gente melhorar a mobilidade urbana na região”, destacou Mocellin, que deve marcar, agora, uma reunião do Grupo Flomar com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler.

FOTO MARCELO TOLENTINO