Blog do Prisco
Notícias

Deputado Natalino protocola requerimentos para parabenizar empresários de destaque

Os três e suas respectivas empresas deram o tom da quinta edição do painel “SC Que Dá Certo”

O deputado Natalino Lázare protocolou três requerimentos na quarta-feira (21) para que os empresários Mário Faccin (Master Agropecuária), Guilherme Grando (Vinícola Villagio Grando) e Dorival Barbieri (Grupo Pioneiros) recebam mensagem de congratulações da Assembleia Legislativa.

Os três e suas respectivas empresas deram o tom da quinta edição do painel “SC Que Dá Certo”, realizado pela RBS TV, na noite de terça-feira (20) em Videira, no Meio-Oeste. A iniciativa da empresa de comunicação apresenta histórias de sucesso de empresas dos mais variados segmentos. Empresários e interessados pelo tema lotaram o auditório da Unoesc para conferir as estratégias dos painelistas, que compartilharam histórias inspiradoras e os desafios de empreender na era da competitividade.

PIONEIRISMO

O Grupo Pioneiro nasceu há 28 anos. A história de sucesso é uma das maiores do período recente tem Santa Catarina. A empresa iniciou com a produção de apenas 150 baterias. Atualmente, a meta é estar entre as quatro maiores fabricantes do país. A Pioneiro já está representada em todos os Estados Brasileiros.

INDEPENDÊNCIA

A Máster Agropecuária é uma das empresas mais conhecidas e também tradicionais do Meio-Oeste. Principalmente por sua independência em relação ao sistema de produção de suínos agregados às grandes cooperativas e empresas. Mário Faccin, dono da Máster, é o maior produtor independente do Brasil, movimentando uma grande e importante cadeia de pequenos produtores de suínos em todo o Meio-Oeste. O empresário videirense foi eleito Personalidade do Ano de 2016, na premiação dos Melhores da Suinocultura e da Avicultura, durante a AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos realizada em abril deste ano.

QUALIDADE 

A Villagio Grando tem 27 anos. Diferentemente de outras vinícolas, apostou na melhoria da qualidade dos seus produtos para disputar o mercado de vinhos finos em vez de buscar competir com a produção argentina e chilena. Deu muito certo e hoje a empresa é referência quando o assunto são os vinhos finos de altitude. Atualmente, a Villagio Grando produz 260 mil garrafas por ano.

Mário Faccin, Guilherme Grando e Dorival Barbieri
Mário Faccin, Guilherme Grando e Dorival Barbieri

Fotos: Divulgação

Posts relacionados

FIESC inaugura Escola SESI de Referência em Videira e laboratório em Caçador

Redação

As praias mais seguras do Brasil estão em Palhoça

Redação

Criciúma lidera índice de eficiência em gestão entre as cidades catarinenses acima de 100 mil habitantes

Redação