Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado pede informações à Administração Estadual sobre critérios para novos cargos

O deputado Bruno Souza (NOVO) encaminhou Pedido de Informação ao Secretário de Estado da Administração solicitando a divulgação dos critérios técnicos para a escolha dos novos cargos comissionados criados pelo Governo no fim do ano por meio da Lei Complementar n° 789, de 30 de dezembro de 2021. O parlamentar reivindica ainda a demonstração de capacitação técnica dos contratados.

O pedido leva em consideração a grande quantidade de cargos comissionados criados e o consequente aumento de gastos públicos na ordem de R$ 1,2 bilhão ao ano relativos à tramitação conjunta dos projetos de autoria do Poder Executivo no final de 2021.

“Considerando o significativo impacto nas finanças estaduais e a incidência dos princípios da administração pública como impessoalidade, moralidade e eficiência é necessário que o Governo de Santa Catarina exponha de forma pública os critérios utilizados para a contratação dos novos cargos, especialmente, porque quem paga essa conta, mais uma vez, são os catarinenses”, destaca o deputado Bruno Souza.