Blog do Prisco
Destaques

Deputado pressiona e Infraero promete solução para aeroporto

Até o dia 25 de janeiro a Infraero garantiu ao deputado Bruno Souza (Novo) que irá resolver todas as não conformidades levantadas pela ANAC e que impedem a homologação do aeroporto de Correia Pinto na Serra Catarinense.
A superintendência da Infraero entrou em contato com o Deputado na tarde de ontem, 09, depois de sucessivos vídeos que o parlamentar fez denunciando a situação. “Todos estão envolvidos e estamos dando prioridade para resolver todas as adequações necessárias até o dia 25 deste mês. Sua manifestação chegou até nós aqui em Brasília”, disse o assessor da superintendência da Infraero.
A estrutura, que já consumiu R$ 63 milhões para sua construção, foi vistoriada in loco pelo parlamentar, que pôde constatar todo o descaso deste processo de homologação que se arrasta desde 2015. “Além do investimento para a construção do local, o Governo de Santa Catarina ainda paga R$ 140 mil mensais para a Infraero administrar um aeroporto fantasma”, aponta Bruno.
Ao sanar as não conformidades, a homologação finalmente entra em sua fase final e possibilita o funcionamento do aeroporto. Feito isso, dependerá apenas das tratativas das companhias aéreas de se instalarem no local. Para o deputado o preocupante é o gasto desnecessário do dinheiro do catarinense. “Vamos agora cobrar o prazo para que acabe de uma vez esse desperdício do dinheiro dos catarinenses”, finalizou.

Posts relacionados

FAESC apoia campanha de proteção ao agronegócio catarinense

Redação

Posse de Sandro Neis no MPSC atrai autoridades nacionais da promotoria e do Judiciário

Autor

Após recepção calorosa no Meio-Oeste, Maldaner se prepara para roteiro no Sul

Redação