Blog do Prisco
Destaques

Deputado pressiona e Infraero promete solução para aeroporto

Até o dia 25 de janeiro a Infraero garantiu ao deputado Bruno Souza (Novo) que irá resolver todas as não conformidades levantadas pela ANAC e que impedem a homologação do aeroporto de Correia Pinto na Serra Catarinense.
A superintendência da Infraero entrou em contato com o Deputado na tarde de ontem, 09, depois de sucessivos vídeos que o parlamentar fez denunciando a situação. “Todos estão envolvidos e estamos dando prioridade para resolver todas as adequações necessárias até o dia 25 deste mês. Sua manifestação chegou até nós aqui em Brasília”, disse o assessor da superintendência da Infraero.
A estrutura, que já consumiu R$ 63 milhões para sua construção, foi vistoriada in loco pelo parlamentar, que pôde constatar todo o descaso deste processo de homologação que se arrasta desde 2015. “Além do investimento para a construção do local, o Governo de Santa Catarina ainda paga R$ 140 mil mensais para a Infraero administrar um aeroporto fantasma”, aponta Bruno.
Ao sanar as não conformidades, a homologação finalmente entra em sua fase final e possibilita o funcionamento do aeroporto. Feito isso, dependerá apenas das tratativas das companhias aéreas de se instalarem no local. Para o deputado o preocupante é o gasto desnecessário do dinheiro do catarinense. “Vamos agora cobrar o prazo para que acabe de uma vez esse desperdício do dinheiro dos catarinenses”, finalizou.

Posts relacionados

JKB sinaliza voto no MDB e dispara contra Merisio

Autor

Carmen Zanotto reforça preocupação com cortes de recursos para SC

Redação

Aprovado projeto do deputado Sergio Motta que prevê multa para trotes

Redação