Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado Ricardo Alba presta contas

O primeiro ano de atividades parlamentares do deputado Ricardo Alba foi considerado muito produtivo. Apresentou projetos relevantes, criou e coordenou a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, presidiu a Comissão em Defesa dos Direitos do Idoso, foi até Brasília três vezes atrás de solução para demandas federais em Santa Catarina, reuniu-se dezenas de vezes com o governador e secretários de estado e percorreu milhares de quilômetros para visitar municípios catarinenses, atendendo lideranças e levantando demandas. No gabinete 27 da Assembleia Legislativa (Alesc) e em seu escritório regional de Blumenau, atendeu mais de mil pessoas e entidades.

“Foi um ano marcante. Mostramos que é possível fazer política da maneira certa,  gerando resultados positivos para a população”, ressalta o deputado estadual mais votado na eleição de 2018. Para ele, os 62.762 votos que recebeu aumentaram a responsabilidade. Ele é enfático ao dizer que além de legislar e fiscalizar, “quero deixar a marca da realização, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”. Sua atuação não deixa dúvidas sobre o quadripé que elegeu prioritário: segurança pública, saúde, educação e infraestrutura. Brigou arduamente por verbas para hospitais no Médio Vale do Itajaí, foi parceiro importante do Governo do Estado ao levar R$ 35 milhões para obras em Blumenau, teve na duplicação da BR 470 uma ocupação constante.

Alba fez indicações ao Governo do Estado para resolver problemas em várias regiões de Santa Catarina. Dos projetos apresentados, destaca o que quer proibir construção de barragens pela técnica alteamento a montante – que representa perigo como vimos em Mariana e Brumadinho (MG). Parcelamento de multas no cartão de crédito e também de taxas ambientais, igualmente são iniciativas de sua autoria. Alba, que já foi vereador em Blumenau, mostra que a experiência, aliada a um trabalho sério focado nos resultados, fazem diferença no parlamento. 

Política como meio para promover o bem social

 Ricardo Alba, aos 34 anos, tem maneira bastante própria de vivenciar a política. Sempre com afável sorriso no rosto, é um parlamentar conectado. Irrequieto, é um político que gosta de atender o público e buscar soluções para as demandas da sociedade. “Vou atrás de solução para os problemas que me são trazidos”, assevera. Defensor de valores como a família, a ordem e o respeito, acredita que defender os anseios das pessoas de bem é a maneira de contribuir para uma sociedade melhor.

Portanto, vai além da confecção de leis e fiscalização das ações do estado. Promoveu três reuniões microrregionais da Frente Parlamentar do Vale do Itajaí e levou as demandas estaduais e federais adiante. Até setembro, 70% delas ou estavam solucionadas ou com solução em andamento. Neste ano de 2019, como presidente da Comissão do Idoso, realizou uma audiência pública e três seminários regionais sobre o tema, em Chapecó, Joinville e Criciúma. Outros três (Lages, Caçador e Blumenau) estão previstos para 2020. Alba vê a política como uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “É para isto que fomos eleitos, é assim que honramos o nosso trabalho”, conclui o deputado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts relacionados

Colégio de Presidentes de Subseções da OAB começa nesta sexta em Chapecó

Autor

Governo deve dar publicidade à sua agenda

Autor

Senador fará sugestões ao plano de educação-SC

Autor