Blog do Prisco
Notícias

Minotto é o novo presidente estadual do PDT

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT-E) assumiu, conforme o blog antecipou no domingo passado, 16,  a presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O anúncio aconteceu durante reunião da Executiva Estadual e coordenadores regionais do partido, com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (D), presidente licenciado da sigla. Para o novo presidente, o principal objetivo é construir os diretórios municipais para realizar na sequencia a convenção estadual.

Minotto Maneca“Nós temos o desafio de reestruturar o PDT no Estado, fortalecendo nossas lideranças e buscando novos filiados”, explica Minotto. A intenção do deputado é concluir até dezembro a montagem de 100 diretórios municipais, avançando na relação intrapartidária, e mapeando os municípios com candidatura a majoritária com potencial de eleição. “Além disso vamos construir o maior número de candidaturas a vereador. O PDT hoje tem sete prefeitos, nove vice-prefeitos e 74 vereadores. A meta é dobrar esses números na eleição de 2016”, antecipa o presidente.
Para o Ministro Manoel Dias, a eleição do deputado Rodrigo Minotto representa “um novo momento para reoxigenar o PDT por seus compromissos trabalhistas”. “O Rodrigo está filiado ao PDT há mais de 20 anos, e conseguiu construir essa liderança. Acreditamos no seu espírito empreendedor para fazer o nosso partido crescer ainda mais em Santa Catarina”, pontua Dias.

Foto: divulgação