Blog do Prisco
Notícias

Maneca Dias assina parceria para combate ao trabalho escravo

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa, na tarde dessa terça-feira (18), de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para ampliar o combate ao trabalho análogo à escravidão. A parceria envolve o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os Ministérios Público do Trabalho (MPT) e Público Federal (MPF), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

maneca dias trabalho escravoA solenidade será no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski e envolve um projeto atualmente presente nos estados do Piauí, Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro e na região do Bico do Papagaio – que abrange comunidades no Pará, Maranhão e Tocantins.

Pelo MTE estarão presentes também, o secretário-executivo Francisco Ibiapina, o secretário de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), Giovanni Queiroz, o secretário de Inspeção do Trabalho (SIT), Paulo Sérgio de Almeida, e o secretário Nacional de Economia Solidária (Senaes), Paul Singer.

Foto: arquivo, divulgação