Blog do Prisco
Notícias

Deputado Vampiro cobra reforço urgente na segurança do Sul

Na região da Amrec foram 68 homicídios, sendo 49 somente em Criciúma até setembro de 2015. Um aumento acima de 100% em comparação ao ano passado.

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, PMDB, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar ações emergenciais que amenizem a insegurança vivenciada pela população no sul do Estado. Segundo os dados do Instituto Médico Legal, foram 68 homicídios ocorridos na região da Amrec, sendo 49 registrados somente em Criciúma até o início de setembro de 2015.

vampiro segurança

Conforme o parlamentar, estes números são alarmantes no ponto de vista da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica uma cidade com violência epidêmica quando há mais de 10 mortes violentas por 100 mil habitantes.

A cidade de Criciúma está com 24,5 mortes para cada 100 mil habitantes, um número superior a Joinville que registra 12 mortes para cada 100 mil habitantes. Um acréscimo acima de 100% em comparação ao ano passado.

Para o deputado, é preciso ir além da ampliação do efetivo policial que a cada mês registra baixas por servidores que entram na aposentadoria. “Ações de curto e longo prazo devem ser realizadas para reverter este quadro. Não apenas com repressão, mas agindo também na questão social”, comenta o Vampiro.

Foto: Ag. Alesc, divulgação