Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputados petistas são contra moção que elogia ex-ministro Pazuello

A deputada estadual Luciane Carminatti e o deputado Neodi Saretta se manifestaram contrários e criticaram a moção apresentada pelo deputado Sargento Lima (PSL) cumprimentando o general Eduardo Pazuello pelos “excelentes serviços prestados ao povo brasileiro durante sua participação na pasta do Ministério da Saúde”.

“Se ele era tão bom por que caiu? Merece uma moção de repúdio. Acho que o parlamento catarinense não pode dar aval a um ministro que deixou o governo justamente pela sua incompetência, inabilidade e por não ter feito o trabalho que deveria ter sido feito no ano passado e que por isso estamos acumulando óbitos, quase 300 mil no Brasil, e nós vamos dar um troféu de aplauso?”, questionou a deputada.

Luciane disse que ficou estarrecida quando leu a moção, pois a mesma diz que o ministro buscou o diálogo, tomou as providências em relação à vacina – o que não é verdade – já que o Brasil está apenas com 1,5% de população imunizada nas duas doses.

“Ele era ministro, tinha a caneta na mão e não deu conta de fazer uma gestão adequada da vacina e das orientações sanitárias. Esteve em Chapecó e sequer anunciou uma dose. Apenas veio durante a pandemia para parabenizar o prefeito e nós vamos dar uma certidão de bons serviços?”, alertou.

O deputado Neodi Saretta também protestou afirmando que o Brasil é o epicentro da epidemia no mundo e o fato de conceder uma condecoração ao ex-ministro é contraditório e desrespeitoso com as milhares de famílias que perderem seus entes queridos. “Moção que parabeniza a quem foi inclusive afastado de um ministério que foi impactado, não pela dor das vítimas, mas pelas pesquisas eleitorais. Vamos deixar passar a pandemia para fazer julgamentos de quem merece ou não algum tipo de homenagem, não neste momento em que as famílias choram suas perdas”, completou.

Com o argumento de que não havia quórum, o deputado Kennedy Nunes (PSD), que presidia a mesa, adiou a votação da moção para a sessão da próxima quarta-feira (24).