Blog do Prisco
Destaques

Falece atual vice-prefeito de São Ludgero, Benício Warmeling,

 Faleceu às 12 horas de hoje, quinta-feira, 18 de março, no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, vítima da Covid-19, o atual vice-prefeito de São Ludgero, Benício Warmeling, o Nisso. Ele tinha 65 anos e na sua trajetória de representante público também foi por 4 legislaturas vereador e por 2 vezes presidente da Câmara de Vereadores e desde o dia 1º de janeiro estava fazendo gestão do município ao lado de Ibaneis Lembeck, o Iba. Viúvo, deixa 3 filhos e 5 netos. Será velado amanhã, sexta-feira, 19 de março, na Capela Mortuária da Igreja Matriz São Ludgero, das 9 às 11 horas e, logo após, sepultado no Cemitério Municipal.

      Natural de São Ludgero, nascido em 27 de março de 1955, residia na comunidade do Mar Grosso, construiu sua história de vida com simplicidade, seriedade, muito trabalho e ajuda ao próximo. Atualmente, era filiado ao Partido Liberal (PL) e foi eleito vice-prefeito, ao lado de Ibaneis Lembeck, o Iba, nas eleições de 15 de novembro de 2020. Era um líder comunitário, apoiador da parte esportiva, e um político, esposo, pai, avó, amigo e colega exemplar. Por onde passava, somava amigos. Entre suas experiências profissionais agricultor e caminhoneiro.

       Ele foi vereador na 10ª Legislatura (2001 a 2004), 11ª Legislatura (2005 a 2008), 12ª Legislatura (2009 a 2012) e 14ª Legislatura (2017 a 2020). Exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2018.

       Benício amava a família e durante toda sua trajetória representativa praticou a honestidade e defendia com afinco o respeito as coisas públicas e o bom uso dos recursos públicos.

       Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a história com Benício Warmeling vai além das funções públicas e os compromissos com o desenvolvimento da cidade e a luta por mais qualidade de vida às famílias. “Além do exemplo de líder a ser seguido e de representante público, era um grande amigo. Estávamos iniciando uma gestão a quatro mãos e defendíamos os mesmos princípios e valores. Orgulhou São Ludgero, ajudou a construir uma cidade melhor e seu exemplo será eternizado”, resume.

Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Várias fotos acessando o link: https://www.saoludgero.sc.gov.br/noticias/ver/2021/03/falece-o-atual-vice-prefeito-de-sao-ludgero-benicio-warmeling-o-nisso-vitima-da-covid-19