Blog do Prisco
Manchete

Derrubada de veto das BR’s pela Alesc tem repercussão nacional

Moisés da Silva escalou a tribuna do Twitter para parabenizar os deputados estaduais que derrubaram os vetos de Daniela Reinehr, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc, aos projetos de lei que autorizam o governo estadual a investir em obras nas rodovias federais que cortam Santa Catarina. Em seguida, os vetos foram definitivamente derrubados pelo plenário da Assembleia Legislativa. Significa que os projetos para aplicação de recursos em rodovias federais específicas, como as BRs 470, 163 e 280, vão virar lei. 

“É esse tipo de esforço que a sociedade catarinense espera de nós,” assinalou o governador. Sinal inequívoco do momento harmônico entre os dois poderes. A geleia geral de outrora foi substituída por uma base governista consistente na Alesc.

Daniela havia levado a matéria ao freezer em sua segunda interinidade como governadora. Ainda ontem à noite, Moisés emendou um segundo tweet informando o “competente” (e é mesmo) ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da novidade. 

O titular da esplanada devolveu a gentileza e prometeu mais “infra” para os catarinenses. Tomara! ! “Fico honrado pelo gesto de confiança que Santa Catarina está nos dando,” cravou Freitas, do alto de sua timeline.

De qualquer forma, o episódio deixa claro que o governador segue buscando  maior proximidade e sintonia com o governo Jair Bolsonaro. Movimento que é positivo pensando-se no bem maior para o estado. 

 

foto de capa: Alberto Ruy/MInfra, arquivo, divulgação