Blog do Prisco
Notícias Últimas

Desabafo de vereador sobre não aceitação de denúncia na Câmara de Balneário Camboriú

Segue repercutindo, nas redes sociais, a não aceitação, pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, da denúncia contra o vereador Moacir Schmidt, o Moacir da Antarctica, citado como um dos supostos mandantes do assassinato de um engenheiro da prefeitura. Suplente, embora conquistado mais votos do que vereadores no exercício do mandato, Kaká Fernandes fez um desabafo nas redes sociais. Contundente. Confira:

“No dia de ontem(27), fui tomado de susto, com uma convocação para que na data de hoje(28), eu assumisse como vereador, para votar a aceitação ou não da denúncia contra o vereador Moacir Schmidt (PSDB), mesmo partido que o meu.

Não cabendo a mim fazer qualquer juízo sobre o meu colega de parlamento, atribuí o meu voto sobre o relatório desenvolvido pelos membros da Comissão de Ética. Claro de que era um processo meramente político, pois cabe à Justiça apurar e julgar quem quer que sejam os envolvidos em fato criminoso. Não pude me calar ou omitir a minha opinião diante de um momento tão importante, em que num futuro próximo, quando a Justiça se manifestar e eu serei duramente cobrado pela sociedade e pela minha própria consciência. Por isso votei tranquilamente pela aceitação da denúncia.

Volto a reafirmar meu compromisso com a população de Balneário Camboriú e com os meus eleitores. Por isso, também, reafirmo meu posicionamento para que nas próximas eleições o resultado das urnas entre em sintonia com a voz que tem clamado nas ruas de todo o país, através das manifestações públicas por um Brasil melhor, mais justo, ético e solidário.”