Blog do Prisco
Destaques

Detran-SC erra e já tem que fazer “Resorteio”

As mudanças que o Detran-SC vem implantando, sob a propaganda de que vão dar agilidade e baratear nas custas, na prática vem trazendo resultados bem diferentes. A Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Santa Catarina (AMP/SC) vem denunciando os erros e desmandos no órgão, que tem atuado sem qualquer diálogo que possa trazer mudanças benéficas.

Presidente da entidade, o médico Fernando Vianna, denuncia que a prática de “resorteio” (conforme comprova documento anexo) para a realização dos exames exigidos para retirada ou renovação da CNH em Santa Catarina.

“O CAC (Centro de Atendimento ao Condutor) da Capital está recebendo candidatos que tinham sido sorteados para o outro CAC, em razão de falta de horário. O Detran está fazendo “ RESORTEIO” para que esses candidatos possam ser atendidos. São por essas situações que o Detran argumenta ‘fila de espera,” denuncia Vianna, salientando que os peritos, muitos atuando há décadas junto ao órgão de trânsito, esperam que “esta situação sirva para o Detran perceber que encaminhar a mesma proporção de candidatos para ‘clínicas virtuais’, no modelo de um para cada CNPJ, não dará certo.”

Fica a pergunta, que o órgão de trânsito estadual parece incapaz de resolver e perceber: Como é que uma clínica com quatro Psicólogos vai conseguir atender a demanda de outra que tem seis? Na verdade, a AMP/SC já havia alertado bem antes que situações como essa iriam acontecer. “Já estão provando dos próprios erros,” sentencia Vianna, questionando: a população não pode ser feita de cobaia pelo Detran-SC.

Este e outros assuntos, inclusive promessas não cumpridas, serão discutidos na segunda audiência pública para tratar da alterações propostas pelo Detran, marcada para o dia 18 de novembro na Assembleia. O proponente é o deputado estadual Marcos Vieira.

Estão simplesmente copiando coisas de São Paulo, sem qualquer assessoria ou análise da realidade catarinense