Blog do Prisco
Manchete

Nome novo em Lages!

Devido ao atual cenário político em Lages, terra do último ex-governador eleito, Raimundo Colombo, crescem as articulações visando a lançar um nome que represente verdadeiramente uma nova opção para as eleições de 2020. Além de lideranças políticas, há empresários e expoentes da sociedade neste diapasão. O nome aventado é do procurador de Justiça, Lio Marin(foto), ex-procurador-geral do MP em Santa Catarina por quatro anos.
Ele encaixa-se perfeitamente no perfil. Não tem histórico de militância político-partidária, dispõe de estatura moral e cumpriu carreira irreparável no Ministério Público do estado.
Marin avalia seriamente a possibilidade. Ele está na iminência de se aposentar.
O quadro é absolutamente favorável ao seu perfil. Senão, vejamos. O próprio Colombo está muito desgastado em sua base política. Em Lages, na região serrana e em Santa Catarina. Em 2018, depois de sete anos como governador, ele não conquistou 1 milhão de votos, perdendo a eleição ao Senado. Sinal inequívoco dos erros de avaliação e atuação que cometeu.

Fora do páreo

Também dá pra dizer o mesmo, localmente, do prefeito Antônio Ceron. Embora ele tenha assumido a prefeitura combalida, arrebentada, e esteja conseguindo colocar ordem na casa, perante a opinião pública lageana sua gestão não é bem avaliada.
Eis um dos componentes que levou o alcaide a decidir não concorrer à reeleição.

Convergência

Isso tudo também acaba convergindo para um nome como o de Lio Marin. Ainda que desgastados, Colombo e Ceron, numa articulação que conta com Gelson Merisio, ambicionam o melhor para Lages e querem trazer o PP para o projeto de Marin.
Viabilidade política, o promotor já tem. Resta saber se ele aceitará a empreitada.

 

Posts relacionados

COLETIVA DE IMPRENSA ONLINE

Redação

Em Jaguaruna, ministro da Infraestrutura assina contrato de concessão do trecho Sul da BR-101

Redação

“Estou perplexo e indignado”, desabafa Amin a não receber resposta sobre medicamentos

Redação