Blog do Prisco
Notícias Últimas

Documento final do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma deve ser entregue ainda este mês

Texto reúne as dificuldades de cincos setores do município e possíveis soluções, que já estão sendo aplicadas

A previsão é que o documento final do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem), reunindo as dificuldades e pedidos de cinco segmentos do município, seja entregue e apresentado à população até o final deste mês. Algumas propostas, que estarão contidas no texto, já vêm sendo executadas pelo governo municipal, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), desde o ano passado.

“Fizemos mais de 50 entrevistas com representantes de diversos segmentos e sindicatos aqui da cidade. Nas conversas, entendemos quais os obstáculos que eles enfrentam e também de que forma poderíamos ajudá-los. A partir daí, começamos a marcar reuniões com a SCGás, Porto de Imbituba, entre outros, para atender essas demandas”, contou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Nas próximas semanas, estão programados encontros virtuais com representantes do Porto de Imbituba para facilitar a exportação de cargas do setor cerâmico e transporte para todo o Brasil. Também está prevista uma reunião on-line com a Cassol. “A empresa tem um segmento de pré-moldados. Então, como também possui uma loja aqui, pensamos em oferecer Criciúma para eles instalarem um empreendimento de pré-moldados”, comentou.

Pedem

O plano visa estudar, planejar e desenvolver cinco eixos da cidade: cerâmica, moda, comércio, tecnologia e construção civil. O objetivo é analisar cada segmento para garantir o desenvolvimento econômico, ecológico e social da cidade.