Blog do Prisco
Destaques

Daniel Freitas participa do lançamento do programa Integra Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou, na tarde desta quarta-feira (17), o decreto que institui o Programa Integra Brasil. O deputado federal Daniel Freitas participou da cerimônia, que aconteceu no gabinete do Presidente no Palácio do Planalto, ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Secretário Especial de Cultura, Mário Frias e do Secretário Especial da Pesca, Jorge Seif.

A iniciativa tem como objetivo promover o esporte como aliado no enfretamento às violações de direitos humanos no Brasil. O projeto, que é uma parceria entre o MMFDH, a CBF e o Ministério da Cidadania, com os clubes de futebol, universidades, prefeituras e governos estaduais. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo e Walter Feldman, secretário-geral também estavam presentes.

Com o Presidente da CBF, Rogério Caboclo e Walter Feldman, secretário-geral da CBF

Por intermédio do futebol, tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país, prevenindo o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos. Serão tratados temas como paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.

Com o lema “o Futebol nos une”, o Integra Brasil promoverá ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social. Cada mês terá uma campanha específica e contará com ações em pelo menos dois jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro.