Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dodge manda arquivar denúncia inconsistente contra Napoleão

Caiu como um bálsamo para os tucanos catarinenses a notícia de que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu o arquivamento  do inquérito que investigava Napoleão Bernardes (foto) e um suposto repasse da Odebrecht para a campanha do tucano em 2012.

O senador Dalirio Beber, correligionário e da mesma base do ex-prefeito, também havia sido citado por delatores da empreiteira.

A acusação era de que o jovem líder teria recebido R$ 500 mil na campanha para beneficiar a Odebrecht depois, em caso de vencer a eleição, o que acabou ocorrendo. Mas nem uma coisa nem outra restou provada.

Dois fatores importantes que devem ser considerados neste contexto. Raquel Dodge chefia o Ministério Público, instituição que, por excelência, investiga e denuncia ao menor indício de irregularidade. O pedido de arquivamento pela própria procuradora é emblemático, portanto.

Na última semana, dois tucanos influentes e que estão na condição de candidatos este ano foram para o olho do furacão Lava Jato: Beto Richa, ex-governador do Paraná e um dos favoritos ao Senado pelo Estado vizinho foi preso. E o governador do Mato Grosso do Sul, candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, teve sua casa e seu gabinete devassados pela Polícia Federal. Um dos filhos de Azambuja foi preso. Os dois petardos deixaram os ânimos arrefecidos no tucanato. Por tudo isso, faltando apenas 24 dias para as eleições, a notícia alvissareira reforça a campanha tucana em Santa Catarina. Napoleão Bernardes é um candidato a vice-governador que vem agregando muito para Mauro Mariani e o MDB.